sexta-feira, julho 08, 2005

novas tecnologias - messenger

será que as novas tecnologias só trazem coisas boas? ou será que trazem também alguns senãos, disfarçados debaixo de uma capa aparentemente imaculada, mas prontos a intervir assim que têm essa possibilidade?!?

por exemplo a internet... mais especificamente o messenger. é porreiro e tal para uma pessoa falar com aqueles que estão longe e acaba por ser uma forma das pessoas se manterem em contacto. mas não terá também um efeito nefasto?? da mesma maneira que é mais fácil estabelecer contactos iniciais e até desenvolver novas amizades, também me parece muito mais fácil fazer distrair que está eventualmente envolvido, ou seja, é muito mais fácil que as pessoas se "desviem" para caminhos que não tomariam se não fosse pela internet.

é óbvio que me podem dizer que só se desvia quem se quer deixar desviar, e eu concordo, mas não acham que é muito mais fácil uma pessoa abrir-se por trás de um teclado e de um monitor do que cara a cara? não acham que se torna muito mais fácil uma pessoa ser puxada para algo que nem sequer pretende quase de uma forma desresponsabilizada? eu acho que sim.

de qualquer forma não sou propriamente fundamentalista nessas coisas, até porque penso que estas novas tecnologias têm coisas óptimas, ou não se tratasse isto dum blog... ainda agora tenho "acompanhado" uns amigos que se têm vindo a conhecer através da net (messenger) e que penso que só o têm feito exactamente por ser muito mais simples e fácil através do teclado, o que eu acho muito bom, principalmente nesta fase em que as pessoas começam a interagir.

mas isto não são mais do que opiniões de alguém que anda muito GULOSO, principalmente pela sua menina... ;)

2 gulas alheias:

At sexta-feira, julho 08, 2005 5:00:00 da tarde, Blogger Lolita said...

isto tá bonito...tá...

 
At sexta-feira, julho 08, 2005 6:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta mundo cibernáutico tem mt que se lhe diga...
Eu própria tenho conversas no msn que não teria se estivesse cara a cara com algumas pessoas...
É ridículo, mas olhar p um monitor em vez de para um rosto desinibe-nos, faz com que seja mais fácil expormos os nossos sentimentos mais profundos...
Pode ser uma armadilha, e é preciso sabermos controlar isso bem, mas nem sp é fácil...

 

Enviar um comentário

<< Home