sexta-feira, julho 01, 2005

decisões...

há momentos na vida em que temos que tomar decisões. em que temos que parar para pensar e tomar a decisão acertada.

e quando é que tomamos a decisão certa? será que temos capacidade de discernir o bem do mal e tomar a decisão acertada?

eu julgo que isso nem sempre acontece. as decisões acabam muitas vezes por ser tomadas um pouko à sorte, numa perspectiva de deixa andar para ver o que dá. não o digo de uma forma perjurativa, mas porque sinto que o faço em certas e determinadas circunstâncias, e muitas vezes sem ter a real noção das suas consequências.

será esta a melhor forma de agir perante a vida? deixar que a intuição seja decisiva em determinar o percurso da nossa vida?

há situações em que a intuição é mesmo decisiva e indispensável.

eu falo por mim quando o digo, obviamente. ainda recentemente o fiz. deixei que a intuição me guiasse numa decisão que tinha que ser tomada, e que para a qual eu não tinha bases racionais para decidir... precisei de uma luz que me indicasse o caminho (e não era a de JC...), e como não a encontrei, optei por deixar que a intuição decidisse por mim. e fiquei satisfeito por o ter feito. temos que correr alguns riscos durante a vida, caso contrário ela tornar-se-ía uma verdadeira seca.

6 gulas alheias:

At sexta-feira, julho 01, 2005 1:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está o grande dilema!!
Quantas vezes não me pergunto se deveria ter escolhido a outra opção, e quantas vezes me arrependo por não o ter feito.
A verdade é que jamais saberemos como teria sido se tivéssemos decidido de outra forma, e isso é muito frustrante, mas o encanto da vida também é isso... resta-nos viver com o enigma...

 
At sexta-feira, julho 01, 2005 1:54:00 da tarde, Blogger kitkat said...

eh kukuzitih, isso faz parte, não é?!?

eu axo q essa dúvida, essa indecisão faz parte do gozo que tiramos da vida!!!

agora vê mas é se vens cá mais vezes que isto assim não pode ser....

 
At segunda-feira, julho 04, 2005 10:54:00 da manhã, Blogger carrie said...

há quem diga que nos devemos sempre deixar ir, ou deixar levar pela vida porque ela toma decisões por nós.
e às vezes, por mais que pensemos que tomámos uma determinada decisão, se calhar nem a tomámos verdadeiramente. se calhar ela veio ter connosco como se não restasse outra alternativa.
quanto à decisão que tomaste e ao facto de teres seguido a tua intuição, só posso esperar que continues sempre a achar que é a correcta. mas preferia que achasses que é a única decisão possível, o único caminho que te fará feliz.

 
At segunda-feira, julho 04, 2005 5:15:00 da tarde, Blogger kitkat said...

não acho que nos devamos deixar sempre levar pela intuição, mas há situações em que isso acontece. se calhar é mesmo mais frequente do que as vezes que tomamos decisões de uma forma racional.

em relação à tal decisão que tomei, também espero que essa se venha a mostrar como a única possível. até agora estou convicto disso. mas não depende só de mim, pois não, carrie? ;)

 
At segunda-feira, julho 04, 2005 7:16:00 da tarde, Blogger carrie said...

eu sei bem que não depende só de ti.
e podes ter a certeza de que a minha única certeza é de que quero ser feliz... ctg.
só ctg. quer dizer... sós, sós não... vamos ter certamente outras pessoas que nos vão alegrar mt a vida... :)

 
At quinta-feira, julho 07, 2005 4:15:00 da tarde, Blogger Lolita said...

A única certeza que tenho é que se conduzir... não posso beber! Ou será ao contrário?

 

Enviar um comentário

<< Home