domingo, maio 22, 2005

será que vale a pena?!?

> será que vale mesmo a pena???
> apetece-me estar contigo. mas será que vale a pena? há dias assim... em que não me apetece estar sem ti. e hoje é um deles. tal como ontem. e no dia anterior. será isso amor? não sei. amor é uma palavra demasiado forte para a podermos aplicar sem reflectir... sim, porque para o podermos dizer devemos estar convictos de que realmente amamos. e esse é um termo que tem demasiada importância, que tem um valor inigualável, e que só deve ser empregue quando é relamente sentido. mas quando é que faz sentido???
> será que sabemos quando realmente amamos? será que não estamos sempre à espera de amar, em circuntâncias em que pensamos amar, e em que realmente isso não acontece??? será que o amor não vai muito além disso??? será que não andamos constantemente iludidos com sentimentos que se mascaram de amor, e que na realidade não são mais do que simples enganos, sentimentos que se fazem passar por amor e que nos empurram para a ignorância do sentimento???
> há dias deparei-me com alguém que afirmava que se podia amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. é verdade, até certo ponto. amamos aqueles que nos estão mais próximos, os amigos, os pais, os irmãos, até as coisas. mas em relação ao amor de paixão, será que conseguimos amar mais do que um ao mesmo tempo? será que conseguimos amar mais do que uma vez? não creio...
> será por isso que me apetece estar contigo? será que vale a pena?
> os "meus amigos" THE GIFT têm uma canção absolutamente divinal que aborda esta questão. achei que pubicá-la aqui seria uma boa ideia, principalmente no sentido de me fazer calar...




fácil de entender, the gift


talvez por não saber falar de cor, imaginei
talvez por saber o que não será melhor, aproximei
meu corpo é o teu corpo, o desejo entregue a nós
sei lá eu o que queres dizer
despedir-me de ti, adeus um dia voltarei a ser feliz…

eu já não sei se sei o que sentir o teu amor, não sei o que é sentir
se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender

talvez por não saber falar de cor, imaginei
triste é o virar de costas, o último adeus
sabe deus o que quero dizer

obrigado por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar pra mim, escutar quem sou
e se ao menos tudo fosse igual a ti

eu já não sei se sei o que sentir o teu amor, não sei o que é sentir
se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender

eu já não sei se sei o que sentir o teu amor, não sei o que é sentir
se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender

é o amor que chega ao fim
um final assim, assim, é mais fácil de entender

eu já não sei se sei o que sentir o teu amor, não sei o que é sentir
se por falar falei, pensei que se falasse é mais fácil de entender

eu já não sei se sei o que sentir o teu amor, não sei o que é sentir
se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender.

4 gulas alheias:

At segunda-feira, maio 23, 2005 1:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que se possa amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Acho impossível.
Mas que sei eu? Só amei uma pessoa na vida, e penso que a vou amar a vida toda...

 
At segunda-feira, maio 23, 2005 3:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha eu acho que isto é tudo blá blá blá blá, quero é acção, chego de poesia, e coisas lindas,força na verga!!!!!pois sem ela não ha amor

 
At sábado, maio 28, 2005 11:50:00 da manhã, Blogger teste said...

eu também não vejo como se pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, nessa forma de "amor-paixão", como lhe chamaste.

há nuances. acho muito possível amar uma pessoa, e estar loucamente atraída por outra. mas o amor que se tem à primeira não será, pelo menos em mim, amor no sentido que estamos a falar.
mas é só a minha opinião...

 
At sábado, maio 28, 2005 10:38:00 da tarde, Blogger kitkat said...

não percebo muito bem o que queres dizer, gata...

"... o amor que se tem à primeira não será (...) amor no sentido que estamos a falar." então como é que achas que se sente o amor???

 

Enviar um comentário

<< Home